A austríaca Katrin viajou para Montezuma, um vilarejo charmoso de surfistas e hippies na Costa Rica, e se apaixonou pelo local a ponto de mudar pra lá. Mas comprar uma casa não foi o suficiente para ela. Katrin quis construir sua morada. E não era qualquer uma: era uma casa de sabão. Bem diferentona, com cúpulas feitas de uma mistura de concreto com detergente de lava-louça.
+ Elliot Page posta primeira foto sem camisa após transição de gênero
+ Cleo Pires posta foto de top e impressiona com corpaço
+ Marília Mendonça revela que perdeu mais de 20 kg com dieta e exercícios
+ Artista cria pinturas em 3D que parecem reais
Katrin é artista e também faz sabões naturais para vender. “Há um tempo eu decidi construir uma casa com cúpulas, arredondada. Mas não uma cúpula normal… Eu queria algo extraordinário, único e impressionante. De tirar o fôlego”, disse ela.
Ela contratou um construtor e também trabalhou diariamente na obra. Katrin conta que foi bem difícil chegar à mistura correta do sabão com concreto e que o projeto exigiu muita entrega dela mesma e de toda a equipe contratada, mas que valeu a pena. Katrin relata que conseguiu atenção, respeito e admiração da comunidade local com a obra.
A casa está disponível para locação e acomoda duas pessoas. Tem um quarto, um banheiro e área de convivência com cozinha integrada. Macacos passeiam pelo jardim da propriedade, que está a 3 minutos do centro de Montezuma e das praias. A diária custa a partir de 65 dólares e o mês, 1.462 dólares.
+ Quer se hospedar nessas casas literalmente pé na areia? Veja preço da diária
+ Acredite: a casa à direita tem 350 m² e é inspirada em um animal
+ Casa inusitada ganha formato inédito com containers empilhados